Max Cavalera anuncia morte da filha de consideração, Christina Stojanovic
Ex-integrante do Sepultura lamenta perda de Christina, que atuou como tour manager do Soulfly por mais de duas décadas.
O músico Max Cavalera, ex-integrante da banda Sepultura, comunicou pelas redes sociais nesta quarta-feira, 11, o falecimento de sua filha de consideração, Christina Stojanovic.
"É com grande dor e corações pesados que nossa família comunica o falecimento de uma amada filha, irmã e mãe, Christina", escreveu em publicação conjunta com a esposa, Gloria.
Sem revelar detalhes, a nota informa que Christina enfrentava problemas de saúde há algum tempo. "Após uma longa batalha contra a doença, ela encontrou a paz ao lado de seus dois filhos, Adam e Moses, e seu irmão Dana", diz o comunicado. Christina deixa duas filhas e sete irmãos.
Embora não tivesse laço sanguíneo, Christina era considerada parte central da família Cavalera e, desde a adolescência, teve participação direta na carreira do músico.
Entre 1997 e 2021, Stojanovic atuou como tour manager e assistente do Soulfly, banda fundada por Max após sua saída do Sepultura. Seu carinho e comprometimento com a banda também foram destacados na homenagem.
"Christina será eternamente lembrada como uma pioneira dentro do universo do metal, do punk e do rock, por ter trabalhado desde a cena underground até shows em estádios e arenas ao redor do globo. Ela também deixa sua marca como inspiração e precursora para mulheres na indústria musical", afirma a publicação.
A homenagem ainda ressaltou a conexão de Christina com a família e o impacto de sua presença. "Ela tinha um sorriso que iluminava qualquer ambiente, uma paixão pela vida incomparável e uma força de espírito que a tornava notável e inesquecível. Aqueles que a conheceram sabem que isso é verdade. Sentiremos sua falta para sempre, Christina", escreveram Max e Gloria.
"Pedimos que respeitem nossa paz e privacidade neste momento difícil e em nossa jornada sem ela", finalizou o casal.