Primeiro livro ilustrado da cantora Laufey chega ao Brasil em abril
Obra inspirada na trajetória da artista islandesa aborda autoconfiança e musicalidade para crianças
Em abril, chega ao Brasil pela Companhia das Letrinhas o primeiro livro ilustrado de Laufey, cantora e compositora islandesa reconhecida por sua fusão única de pop, música clássica e jazz, e fenômeno da geração Z.
A Coelhinha Mei Mei, livro infantil de estreia da artista, narra a jornada da mascote musical de Laufey em busca de superar o medo de se apresentar e se tornar uma grande musicista. A edição brasileira conta com tradução de Larissa Stocco.
Inspirada na própria trajetória da cantora e multi-instrumentista, a obra conduz o leitor a compreender que a autoconfiança é construída aos poucos, que os erros fazem parte do aprendizado e que as imperfeições são como sons dissonantes que, ao lado dos demais, compõem a grande sinfonia da vida.
"Eu era uma pequena garotinha aprendendo a tocar violoncelo e piano, sonhando em um dia tocar, sem medo, em um grande palco", compartilha Laufey no livro. "Enquanto crescia, a educação musical clássica me ajudou a encontrar minha voz, desenvolver confiança e perceber meu lugar no mundo", relata. Em 2024, assim como no ano anterior, Laufey conquistou o Grammy de melhor álbum pop vocal tradicional.
As ilustrações de Lauren O'Hara, elaboradas com técnicas tradicionais como aquarela e guache, criam um universo encantador onde música, imaginação e afeto se entrelaçam. O livro ainda traz um glossário de termos musicais, que permite ao leitor relacionar elementos da música à narrativa, ampliando a sensibilidade artística da obra.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.