REALITY SHOW

'BBB 26' tem discussão generalizada sobre estratégias durante a Prova do Líder

Participantes trocam acusações após prova de resistência e debatem limites das estratégias no jogo

Publicado em 13/02/2026 às 18:06
Reprodução / TV Globo

Na manhã desta sexta-feira, 13, os ânimos ficaram exaltados entre os participantes do BBB 26 após o término da prova do líder. A discussão começou quando Breno e Alberto Cowboy passaram a debater as estratégias adotadas durante a disputa de resistência, iniciada na noite de quinta-feira, 12.

Breno, escolhido por Jonas Sulzbach em uma rodada eliminatória, não escondeu suas intenções no jogo: "Você sabe que eu vou te eliminar na primeira oportunidade que tiver", afirmou. Alberto respondeu de forma direta: "Normal, irmão. Torço pra você não ter essa sorte, pra não bater em você. Você sabe que você é uma mira nossa, você é forte de prova, é normal. Agora é hipocrisia falar 'Ah, você não pode, claro que pode'".

Ana Paula Renault entrou no debate e ressaltou que o que não podia era "manipular o dado". Cowboy então rebateu, citando Samira: "Como a Samira fez antes de mim? Você não viu. Ela fez, sim. Ela não jogou".

Ana Paula retrucou: "Então você acabou de admitir que fez igual?". Leandro Boneco também se posicionou: "Assim como você não entrava pra tomar a melecada toda", disse a Alberto.

Com o clima tenso, Cowboy questionou Boneco: "Você é da produção?". O empresário respondeu: "Vai chorar? Manda áudio... Tenho certeza que fiz tudo dentro da regra. Se fosse errado, seriam os primeiros a corrigirem".

Após a primeira troca de farpas, Samira entrou na cozinha e ouviu as acusações de Cowboy. Ela foi direta: "Não quero papo contigo. Você está manipulando a conversa".