SHOW INTERNACIONAL

Maria Bethânia e Caetano Veloso ensaiam com Shakira em Copacabana

Cantores brasileiros devem participar do megashow gratuito da artista colombiana neste sábado, 2, na Praia de Copacabana.

Publicado em 01/05/2026 às 22:46
Maria Bethânia Reprodução / Instagram

Shakira está prestes a realizar um megashow gratuito na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, e deve contar com participações de grandes nomes da música brasileira neste sábado, 2. Entre as presenças aguardadas, ainda não confirmadas oficialmente, estão Maria Bethânia, Caetano Veloso, Anitta e Ivete Sangalo.

Na noite desta sexta-feira, 1º, Maria Bethânia foi vista durante o ensaio da cantora colombiana na praia. O perfil oficial de Shakira compartilhou um registro em que Bethânia aparece abraçando a artista no palco, além de uma foto acompanhada da legenda: "Nos vemos amanhã na Praia de Copacabana com @shakira".

Imagens das cantoras juntas rapidamente repercutiram nas redes sociais. Mais tarde, Caetano Veloso, irmão de Bethânia, também subiu ao palco para um ensaio, onde os dois interpretaram a canção "Leãozinho".

Ivete Sangalo publicou fotos ao lado de Shakira em seu Instagram na quinta-feira, 30. As duas já dividiram o palco no Rock in Rio de 2011. A cantora baiana já se encontra no Rio de Janeiro para uma apresentação de sua turnê Ivete Clareou.

Anitta confirmou sua participação no show da colombiana. Na última quarta-feira, 29, a artista brasileira publicou imagens de um ensaio ao lado de Shakira. Recentemente, ambas lançaram a faixa "Choka Choka", presente no álbum mais recente de Anitta, Equilibrivm.

Shakira na Praia de Copacabana

O show de Shakira integra o projeto anual Todo Mundo no Rio, promovido pela prefeitura carioca em parceria com a iniciativa privada. Antes da colombiana, Madonna (2024) e Lady Gaga (2025) também realizaram megashows em Copacabana.

A apresentação principal está marcada para as 21h45, com transmissão ao vivo pela TV Globo. A programação começa cedo: o DJ brasileiro Vintage Culture se apresenta das 17h45 às 18h45, seguido pelo DJ Maz, das 19h às 20h30. Após o show principal, haverá apresentações de Papatinho e Melody.