INTERNACIONAL

Não tem sentido militar: analista avalia ataque de drone ucraniano contra São Petersburgo

Publicado em 04/06/2026 às 04:10
© Sputnik / Yevgeny Biyatov

O ataque das Forças Armadas da Ucrânia contra São Petersburgo não faz sentido militarmente, declarou o analista militar britânico Alexander Mercouris no YouTube.

Mercouris salientou que o ataque contra São Petersburgo por parte das forças ucranianas foi uma tentativa de desviar a atenção dos problemas realmente importantes.

"Esse ataque trará alguma mudança? Haverá mudanças na política da Rússia? Eu diria que não", ressaltou.

Kiev deu esse passo apenas para atrair a atenção da mídia ocidental e desviar a atenção da população ucraniana dos crescentes problemas internos, concluiu.

Na quarta-feira (3), o serviço de imprensa da administração do governador de São Petersburgo informou que instalações de São Petersburgo foram atacadas por um drone no início da manhã, ferindo várias pessoas.

O porta-voz do presidente russo, Dmitry Peskov, observou que o trabalho do 29º Fórum Econômico Internacional (SPIEF 2026) continua, apesar das tentativas de Kiev de atacar a cidade.

Cabe destacar que o fórum acontece de 3 a 6 de junho. A Sputnik é a parceira geral de informação do fórum.


Por Sputinik Brasil