CULTURA

Ícaro Silva aparece como Robinho na nova temporada de 'Tremembé'

Amazon Prime Video revela primeiras imagens da série que segue histórias de detentos reais.

Por Estadao Conteudo Publicado em 21/08/2026 às 22:06
Reprodução / Instagram

O Amazon Prime Video divulgou as primeiras imagens de Ícaro Silva caracterizado como Robinho para a segunda temporada de Tremembé. Nas fotos, o ator aparece em cenas ambientadas no presídio, inclusive durante uma partida de futebol.

A nova temporada da série dará continuidade aos acontecimentos apresentados no primeiro ano e ampliará a história de personagens inspirados em detentos que passaram pelo Complexo Penitenciário de Tremembé, no interior de São Paulo.

Ainda não há uma data oficial para a estreia da segunda temporada.

Quem está no elenco de Tremembé 2?

Além de Ícaro Silva, a nova temporada terá Giovanna Antonelli e João Vicente de Castro entre as novidades do elenco. Os atores interpretarão, respectivamente, Dominique Scharf e Thiago Brennand.

Dominique Scharf foi condenada a 58 anos de prisão por crimes como roubo, estelionato, fraude e falsificação de documentos. Já Robinho foi condenado a nove anos de prisão na Itália por violência sexual em grupo. Thiago Brennand, por sua vez, recebeu condenações em diferentes processos por crimes como estupro e lesão corporal.

A trama continuará acompanhando personagens já apresentados no primeiro ano, mas também mostrará novas histórias dentro e fora do presídio.

Na ala feminina, Dominique Scharf chega ao complexo penitenciário, enquanto Suzane von Richthofen enfrenta uma nova fase da vida após deixar a prisão. Elize Matsunaga, por sua vez, tenta reconstruir a própria trajetória e iniciar uma nova profissão.

No núcleo masculino, a chegada de Robinho e Thiago Brennand amplia a narrativa sobre os detentos que passaram pelo presídio conhecido por receber presos de grande repercussão pública.

Produzida pela Paranoid Filmes para o Amazon MGM Studios, Tremembé tem Vera Egito como diretora e showrunner. A produção é baseada no livro Tremembé: O Presídio dos Famosos, do jornalista Ullisses Campbell.