Sesau participa da última reunião de 2024 do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, e destaca avanços

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) participou, nesta quarta-feira (18), da última reunião de 2024 do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), em Brasília. Na ocasião, foi apresentado um balanço das ações promovidas neste ano e o início do planejamento para 2025. Alagoas se destacou no avanço do Programa de Informatização SUS Digital e em outras iniciativas inovadoras que contribuíram para a melhoria da assistência.
Na digitalização do Sistema Único de Saúde (SUS), os 102 municípios de Alagoas estão aptos a usarem a telemedicina, que promove uma maior agilidade e assertividade no diagnóstico e tratamento para os pacientes. Além disso, o Hospital do Coração Alagoano, em Maceió, foi o primeiro da Rede Pública de Saúde do Estado a receber habilitação do Ministério da Saúde (MS) para a realização de transplantes de rim, fígado e coração.
O secretário-executivo de Gestão Interna da Sesau, Éder Correia, representou na reunião o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, e ressaltou os avanços alcançados neste ano. “Alagoas se destacou em 2024 por vários fatores. Iniciamos serviços importantes, inauguramos unidades de saúde, estamos construindo outras e vamos seguir avançando, conforme a determinação do governador Paulo Dantas e do secretário Gustavo Pontes de Miranda”, disse.
Por sua vez, o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, afirmou que a Sesau vai seguir empenhada em aprimorar a assistência aos alagoanos. “Seguiremos trabalhando firme para que possamos continuar avançando em 2025. Queremos aproximar ainda mais os serviços de saúde da nossa população com o programa Saúde até Você, coordenado pela médica Júlia Britto, além de outras ações que iremos fazer. É dessa forma que o governo Paulo Dantas trabalha”, destacou.