Deficiência no fornecimento elétrico afeta sistema que envia água para Cacimbinhas

Profissionais da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) acionaram a Equatorial, nesta segunda-feira (23), para averiguar uma nova deficiência no fornecimento de energia para a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) situada em Major Izidoro, que bombeia para o abastecimento de Cacimbinhas.
Novamente foi constatada uma falha na rede elétrica, que está afetando o funcionamento das bombas. Por isso, somente um dos equipamentos está operando, o que garante metade do volume disponibilizado para a linha de abastecimento que atende ao município de Cacimbinhas.
A Casal aguarda o diagnóstico e as providências por parte da Equatorial para que a operação plena da EEAT seja retomada e normalize o repasse de água para a empresa Águas do Sertão, responsável pelo abastecimento da cidade de Cacimbinhas. Sobre o ocorrido, a Equatorial enviou uma nota, que segue abaixo:
Nota de esclarecimento
"Sobre relato de problema de nível de tensão na Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), que fica em Major Izidoro, registrado nesta segunda-feira (23), e que afeta o abastecimento de água na cidade de Cacimbinhas, a Equatorial Alagoas informa que equipes técnicas já foram mobilizadas para verificar a situação e restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais brevemente possível".