Ação integrada apreende armas de fogo com suspeito de homicídio em Maragogi

Numa operação coordenada pela Chefia Geral de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública, equipes do Batalhão de Polícia de Rotam e do 6º Batalhão de Polícia Militar apreenderam duas armas de fogo no município de Maragogi, nesta quarta-feira (29). Os armamentos estavam com um homem suspeito de cometer homicídio em Messias.
Os policiais chegaram até a residência onde o indivíduo estava escondido, localizada no bairro Barra Grande, após os serviços de inteligência das forças de segurança receberem a informação de que ele possuía armas e provavelmente estaria organizando o seu grupo para atacar possíveis integrantes de facções rivais.
Ao avistar as equipes policiais, o jovem, de 23 anos, tentou fugir e efetuou disparos contra as equipes policiais, que precisaram responder. Na ação, ele ficou ferido e foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Com o infrator, que já tinha passagem na Justiça do Mato Grosso por tráfico de entorpecentes, os agentes encontraram dois revólveres calibre 38, além de 12 munições do mesmo calibre. O homicídio em Messias foi cometido em novembro de 2022.
Os materiais apreendidos foram apresentados à Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco-PC/AL) para a realização dos procedimentos legais.