Policiais civis concluem Estágio de Nivelamento Operacional em Policiamento Especializado

Os policiais civis Rafael Costa, da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), e Guilherme Lucas Pinheiro, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core/Tigre), concluíram nessa quarta-feira (5) o Estágio de Nivelamento Operacional em Policiamento Especializado (Enope).
O curso foi realizado na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Arapiraca/AL, entre os dias 20 de janeiro e 3 de fevereiro de 2025.
A capacitação visa aprimorar a atuação operacional dos policiais nas diversas modalidades de policiamento especializado, oferecendo treinamentos em disciplinas como conduta de patrulha em local de alto risco, defesa pessoal, patrulha rural e atendimento pré-hospitalar tático.
O estágio tem como objetivo capacitar os participantes para o serviço operacional técnico, garantindo maior segurança e eficácia nas operações.
.jpeg)
O coordenador adjunto da Oplit, Adjerfeson Pêssoa, representou a Polícia Civil de Alagoas na solenidade de conclusão. Ele destacou a importância da qualificação contínua dos policiais civis para fortalecer a segurança pública.
“Esse estágio oferece uma formação técnica de excelência, preparando os policiais para enfrentar situações de alto risco com mais segurança e precisão”, afirmou Adjerfeson.
O Enope capacita profissionais para aprimorar seus conhecimentos técnico-profissionais e atuar de forma especializada nas mais diversas operações.
A participação de policiais civis reforça a integração entre as forças de segurança e contribui diretamente para o aprimoramento do trabalho de combate à criminalidade em Alagoas.