Inscrições abertas para curso gratuito “Vivência Percussiva na Melhor Idade” em Maceió

Estão abertas as inscrições para o projeto “Vivência Percussiva na Melhor Idade”, uma iniciativa cultural gratuita voltada prioritariamente para pessoas com 60 anos ou mais. Idealizado e coordenado por Wilson Santos, com apoio do Laboratório de Percussão da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), o curso integra a proposta “Ritmos da Memória: Tributo a Jacinto Silva”, aprovada pelo Edital nº 24 – Fomento à Música – Carlos Moura, da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
Durante quatro meses, os participantes terão contato com instrumentos como zabumba, xequerê, pandeiro, alfaia e triângulo, explorando a musicalidade afro-brasileira e nordestina. O projeto homenageia o legado do mestre alagoano Jacinto Silva, ícone do coco de roda.
Embora direcionado à melhor idade, o curso valoriza o diálogo entre gerações, promovendo trocas culturais que fortalecem vínculos e ampliam repertórios.
A realização é viabilizada com recurso da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Minc), operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secult.
“A música tem o poder de reunir gerações e criar memórias coletivas. Ao apoiar iniciativas como essa, celebramos não apenas a riqueza da nossa cultura popular, mas também o direito de todas as idades participarem ativamente da vida cultural de Alagoa”, disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.
SERVIÇO
Início: 10 de agosto (aulas já em andamento, mas ainda há vagas disponíveis)
Quando: quintas-feiras, das 15h às 17h
Onde: Espaço Cultural da UFAL – Praça Sinimbu, Maceió
Inscrições através do http://doity.com.br/vivencia-percussiva-melhor-idade