VI Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena começa nesta terça, em Maceió

Começa nesta terça-feira (19) em Maceió a sexta edição da Mostra Quilombo de Cinema Negro e Indígena, um dos projetos mais inovadores e inclusivos do audiovisual alagoano.
Realizada pelo Mirante Cineclube, a mostra acontece até 23 de agosto no Centro Cultural Arte Pajuçara e conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A programação inclui a Mostra Quilombo Jovem, sessões da Mostra Oficial, oficinas e laboratórios de imersão criativa, além de exibição de curtas, médias e longas-metragens de ficção e documentários produzidos nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo.
O evento também conta com a presença de importantes nomes do cinema nacional, como Cristina Amaral, Gabriel Martins e Lorenna Rocha.
Para a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas, a mostra reforça a importância da diversidade e do reconhecimento de vozes historicamente marginalizadas no cinema.
"A Mostra Quilombo é um espaço de valorização da cultura negra e indígena, de troca de experiências e formação de novos profissionais. Celebrar essas histórias é fortalecer a identidade cultural de Alagoas e do Brasil, inspirando jovens e artistas a criarem e compartilharem seus saberes”, destacou a gestora.
Confira a programação:
 19.15.11_7137a3bf.jpg)