Governo de Alagoas inicia oficinas para criação do Plano Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

O Governo de Alagoas iniciou, nesta terça-feira (19), o ciclo de oficinas para a construção do Plano Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. A ação visa estabelecer metas, ações estratégicas para garantir a efetiva implementação dos direitos dessa população. O evento ocorreu no prédio da Vice-Governadoria, no centro de Maceió.
A secretária de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência, Tereza Nelma, explicou que esse foi o primeiro de quatro encontros intersetoriais que integram um processo participativo e estratégico para a definição de diretrizes de políticas públicas voltadas à população idosa no estado.
.jpeg)
“O Plano Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa é um instrumento estratégico que visa garantir a promoção e a proteção dos direitos das pessoas idosas em nível estadual, priorizando políticas públicas específicas para a população idosa”, destacou.
.jpeg)
As quatro oficinas do ciclo, que ocorrerão mensalmente, serão destinadas às secretarias de Estado, conselhos municipais e estadual, organizações da sociedade civil e gestores municipais de políticas públicas voltadas às pessoas idosas.