Secretária da Educação de Alagoas celebra Carteira Docente com Lula em Brasília

A secretária de Estado da Educação de Alagoas, Roseane Vasconcelos, participou de uma agenda intensa em Brasília, nessa quinta-feira (11), com destaque para a cerimônia de sanção da Lei nº 15.202, que institui a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB). O evento, no Palácio do Planalto, teve a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro da Educação, Camilo Santana.
Pela manhã, a secretária integrou o painel do 1º Seminário do Diálogos Formativos sobre Gestão para Aprendizagem, evento que abre um ciclo de encontros promovidos em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV/DGPE), a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a Organização de Estados Ibero-americanos (OEI).
Ao lado da secretária de Educação do Rio de Janeiro, Roberta Barreto, ela compartilhou as experiências e políticas públicas exitosas de Alagoas que ajudam a engajar os estudantes.
 (1).jpg)
"As políticas públicas em Alagoas têm transformado a realidade da nossa educação. Conseguimos criar um ambiente onde a escola se torna mais atrativa e os estudantes se sentem motivados a aprender. Este painel foi uma oportunidade de mostrar o que o nosso estado está fazendo de certo e inspirar outras redes de ensino", afirmou a secretária.
Novo documento de identificação
 (3).jpeg)
A Carteira Nacional Docente, que ainda precisa de regulamentação para ser emitida, terá validade em todo o território nacional e é destinada a professores das redes pública e privada. A lei tem como objetivo promover a valorização e o reconhecimento dos profissionais, facilitando o acesso a prerrogativas como descontos em eventos culturais e ferramentas de trabalho.
 (4).jpg)
A secretária de Alagoas celebrou a conquista como um passo importante para a categoria. "A sanção da Carteira Nacional Docente é um marco para a valorização de todos os educadores brasileiros. É uma vitória que reconhece a importância fundamental do professor no desenvolvimento da nossa nação. Agora, com um documento unificado, teremos mais facilidade para acessar direitos e prerrogativas que nos auxiliam a desempenhar nossa profissão com ainda mais dignidade e excelência", pontuou Roseane.