Polícia Civil elucida homicídio ligado ao tráfico de drogas, em Santana do Ipanema

Policiais civis da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob coordenação do delegado Leonardo Amorim, esclareceram um homicídio ocorrido em maio de 2025, relacionado à disputa territorial pelo tráfico de drogas na cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas.
A ação ocorreu em conjunto com o Ministério Público Estadual, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santana do Ipanema, e com a colaboração da Polícia Científica de Alagoas (POLCAL), especialmente do setor de balística.
Segundo as investigações, a vítima foi assassinada a mando de um rival do tráfico local. Inicialmente, testemunhas oculares, pertencentes ao grupo da vítima, afirmaram que três adolescentes, supostamente ligados ao grupo rival, teriam efetuado disparos contra a vítima. Os menores foram apreendidos, mas negaram a autoria, apontando outro indivíduo como suposto autor do crime.
Mesmo após o envio do inquérito ao Ministério Público, a Delegacia de Homicídios retomou as investigações. Câmeras de segurança mostraram que o crime foi cometido por apenas um atirador, diferente do que foi relatado por testemunhas.
O suspeito indicado pelos adolescentes havia sido preso recentemente com uma arma de fogo; ele negou participação no homicídio, mas confirmou ser proprietário da arma apreendida.
Com base nessa informação, foi requisitado exame de micro comparação balística ao Instituto de Criminalística, que confirmou a compatibilidade entre os projéteis e estojos coletados no local do crime e a arma do suspeito. O resultado pericial, aliado às demais provas, confirmou a autoria do homicídio.
Diante dos fatos, os três menores apreendidos foram liberados e, agora, as diligências prosseguem para responsabilizar o verdadeiro autor e apurar a conduta das testemunhas que prestaram declarações falsas, garantindo a responsabilização penal e a preservação da verdade real no processo.