PCAL prende homem por estupro de vulnerável contra as próprias filhas, em Palmeira dos Índios
Investigação aponta que pai abusava das filhas de 9 e 11 anos durante visitas e usava ameaças para silenciá-las
Ascom PCAL
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu, nesta quinta-feira (8), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 43 anos, investigado por estupro de vulnerável cometido contra as próprias filhas, de 9 e 11 anos.
A ação foi realizada pela equipe da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), sob coordenação do delegado titular Rosivaldo Vilar e do delegado-adjunto Rodrigo Temoteo.
Segundo as investigações, o suspeito tentou desviar o foco das autoridades, acusando o atual companheiro da mãe das vítimas como suposto autor dos crimes e chegando a registrar denúncias no Conselho Tutelar.
Com o aprofundamento das diligências, a Polícia Civil identificou a verdadeira autoria e materialidade dos fatos, direcionando a investigação ao pai das crianças.
Durante o andamento das apurações, as vítimas foram encaminhadas a uma instituição de acolhimento, como medida de proteção.
De acordo com o inquérito, os abusos aconteciam durante as visitas quinzenais das meninas à residência do pai, geralmente à noite.
Conforme depoimentos, o autor utilizava ameaças graves para garantir o silêncio das vítimas. Uma das crianças relatou que o pai dizia que, se ela contasse a alguém, seria morta, teria o corpo escondido em um guarda-roupa e, em seguida, ele mataria o restante da família.
Com base nas provas colhidas, o suspeito foi indiciado. O Ministério Público ofereceu denúncia, que foi aceita pelo Poder Judiciário, resultando na decretação da prisão preventiva.
O mandado foi cumprido pela equipe da Polícia Civil. O homem permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.