PM apreende mais de 27 kg de drogas, arma de fogo e munições no Agreste
Ações da Polícia Militar em Arapiraca e Craíbas resultam em prisões e retirada de entorpecentes e armamento das ruas
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizou operações em municípios do Agreste que resultaram na apreensão de drogas, arma de fogo e dezenas de munições. As ações ocorreram na tarde de segunda-feira (26), após denúncias feitas pela população. Em ambas as ocorrências, os materiais apreendidos e os suspeitos foram encaminhados à Central de Polícia Civil de Arapiraca.
Apreensão de drogas em Arapiraca
O primeiro flagrante foi registrado pela Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), em Arapiraca. Um homem de 29 anos foi preso e, com ele, a PM apreendeu mais de 27 quilos de entorpecentes, 71 munições de diversos calibres e materiais utilizados no tráfico de drogas. Entre os itens apreendidos estão 25 quilos de maconha, dois quilos de cocaína e 370 gramas de crack, além de três balanças de precisão, embalagens, celulares e solventes usados na adulteração e preparo dos entorpecentes.
A ação teve início após denúncia anônima feita pelo Disque Denúncia, informando sobre suposto tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. O local apresentava intenso movimento de usuários, com constante entrada e saída de pessoas. Com autorização formal, os policiais entraram no imóvel, localizaram o suspeito e encontraram o material ilícito.
Posse ilegal de arma em Craíbas
Já em Craíbas, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em conjunto com a 10ª Companhia de Polícia Militar Independente (CPM/I), flagrou um caso de posse ilegal de arma de fogo na localidade Folha Miúda. Um homem de 40 anos foi preso com um revólver calibre 38 e duas munições intactas.
As equipes chegaram ao local após receberem informações de que o suspeito estaria comercializando uma arma de fogo no povoado e teria efetuado disparos no quintal de sua residência. No endereço, a esposa do suspeito recebeu os policiais, afirmou desconhecer os fatos e autorizou formalmente a entrada dos agentes. O suspeito, localizado na garagem, indicou onde escondia o armamento.