Polícia Civil prende suspeito de feminicídio e ocultação de cadáver em São Miguel dos Campos
Homem de 25 anos confessou o crime, alegando ciúmes, e indicou à polícia o local onde ocultou o corpo da vítima.
A Polícia Civil de Alagoas prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (9), um homem de 25 anos suspeito de feminicídio, ocultação de cadáver e uso de documento falso.
A ação foi conduzida pela equipe plantonista da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, sob comando do delegado adjunto Bruno Fernandes.
A prisão ocorreu no município de São Miguel dos Campos, após investigações sobre o desaparecimento de uma mulher registrado no último fim de semana.
A vítima, identificada como Marileide Lopes da Silva, de 42 anos, estava desaparecida desde o dia 8 de março.
No início das apurações, os policiais receberam informações de que Marileide teria sido vista pela última vez entrando na residência do suspeito. A equipe se dirigiu ao local para averiguação.
No imóvel, os agentes localizaram o investigado, que acompanhou voluntariamente os policiais até a Delegacia Regional para prestar esclarecimentos.
Durante o depoimento, o suspeito confessou o crime, relatando que mantinha um relacionamento com a vítima e que o feminicídio teria sido motivado por ciúmes. Segundo ele, após o assassinato, levou o corpo até uma área de canavial no bairro Buriti, onde ateou fogo.
O investigado detalhou que utilizou uma corda para estrangular a vítima.
Após a confissão, ele conduziu os policiais até o local indicado, onde o corpo foi encontrado em estado de carbonização.
No decorrer dos procedimentos, o suspeito apresentou um documento de identidade falso. A polícia apreendeu dois aparelhos celulares, o documento falso e uma motocicleta acoplada a uma carrocinha, utilizada para transportar o corpo.
O homem permanece preso na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde aguarda audiência de custódia.