Nova edição do Workshop do Registro Empresarial acontece nesta quinta-feira (12)
Evento promovido pela Juceal tem foco em cooperativas e será transmitido ao vivo pelo Instagram
Hotton Machado / Ascom Juceal
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) realiza nesta quinta-feira (12) mais uma edição do Workshop do Registro Empresarial. O evento, que será sediado na própria Juceal, em Maceió, começa às 9h e contará com transmissão ao vivo.
Com foco no tema cooperativas, todas as vagas para participação presencial já foram preenchidas. Entretanto, interessados poderão acompanhar a capacitação por meio de uma live transmitida no perfil oficial da Juceal no Instagram (@juntacomercial_al).
Entre os tópicos abordados, estão os procedimentos necessários no Portal Facilita Alagoas, os principais documentos e formalidades exigidas, bem como orientações relativas à assembleia de constituição, estatuto social, assembleia geral ordinária (AGO), assembleia geral extraordinária (AGE) e assembleia especial.
O workshop conta com o apoio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), da Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Alagoas (OCB-AL), do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Alagoas (Sescoop/AL), do Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRC/AL) e da União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes Alagoas).