Já classificado, Flamengo enfrenta Los Angeles no Mundial de Clubes
Esportes, esportes, futebol, flamengo, Los Angeles, Mundial de Clubes, Copa do Mundo, Fifa

Já classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Flamengo enfrentou o Los Angeles FC (EUA) a partir das 22h (horário de Brasília) desta terça-feira (24) no Camping World Stadium, em Orlando, apenas para encerrar sua participação no Grupo D da competição.
De volta ao trabalho! Hoje teve #Treino do Mengão de olho no LAFC! 🔴⚫️ #TakeItToTheWorld #FIFACWC pic.twitter.com/fLdBz2vDgy
—Flamengo (@Flamengo) 22 de junho de 2025
Notícias relacionadas:
- Flamengo vira sobre o Chelsea pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
- O Botafogo perde, mas avança para oitavas da Copa do Mundo de Clubes.
- Fluminense vence e mantém o Brasil invicto na Copa do Mundo de Clubes.
O Rubro-Negro da Gávea chega à partida com 100% de aproveitamento, com seis pontos após vitórias sobre Espérance (Tunísia) e Chelsea (Inglaterra), ambos com três pontos conquistados. Com isso, o tempo brasileiro garante a primeira posição da chave mesmo com uma, ameaça, derrota para a equipe norte-americana, lanterna do Grupo D sem ponto algum.
Num contexto tão favorável, a tendência é que o técnico Filipe Luís opte por poupar algumas peças e começar o confronto com o Los Angeles FC com uma formação alternativa. Alguns atletas que podem ser deixados de fora são os que já receberam um carão amarelo na competição: Bruno Henrique, Pulgar, Gerson e Plata. Estes jogadores seriam suspensos para as oitavas de final em caso de uma nova proteção.
Além disso, o comandante do Flamengo pode optar por dar descanso a jogadores desgastados fisicamente em uma partida diante de um adversário técnico inferior.
Preparação finalizada nesta segunda (23) em Orlando para o confronto contra o LAFC! #treino pic.twitter.com/zTyA5yDZgO
—Flamengo (@Flamengo) 23 de junho de 2025
O que é certo é a satisfação do técnico Filipe Luís com o desempenho de sua equipe na Copa do Mundo de Clubes até aqui: “Acredito que todos os clubes brasileiros estão pensando em reivindicar o bom futebol para o Brasil. Estamos pensando em ganhar. Se isso ajudar o futebol brasileiro, melhor, mas não penso nisso. Estou aqui pensando simplesmente no Flamengo”.