Troféu de Mundial de Clubes é exposto em prédio de Trump
Anúncio foi feito pelo presidente da Fifa em evento em Nova York

O troféu que será entregue ao time vencedor da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes, no próximo domingo (13), ficará em exposição para os torcedores até sábado (12), no átrio da Trump Tower, em Nova York.
O anúncio foi feito pelo presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante uma cerimônia no arranha-céu da Quinta Avenida, que também contou com a presença de Eric Trump, filho do presidente dos Estados Unidos e vice-presidente executivo da Organização Trump, e Ronaldo Fenômeno.
A taça já passou por todas as cidades dos 32 clubes participantes e agora ficará em exibição no edifício do presidente norte-americano, Donald Trump, por cinco dias, desta terça-feira (8) até sábado (12), entre 10h e 17h (horário local).
A exibição antecede a final do torneio, marcada para o MetLife Stadium, em East Rutherford.
"É um grande prazer e uma grande honra não apenas revelar oficialmente o troféu da Copa do Mundo de Clubes da Fifa em Nova York, mas também anunciar a todos que esta taça ficará em exibição até a final", declarou Infantino.
Segundo o líder da entidade máxima do futebol, a competição levou aos Estados Unidos torcedores de todo o mundo, de 168 países, e, "até agora, mais de 2,26 milhões de pessoas compareceram aos jogos".
Infantino destacou ainda que o Mundial de Clubes "uniu o mundo, de acordo com nosso lema 'unidos pela paz'", e anunciou a abertura de um escritório de representação da Fifa na Trump Tower, "porque para ser global é preciso ser local".
Por fim, agradeceu a "Donald Trump, um grande fã de futebol, e a toda a sua família". "É fato que recebemos grande apoio do governo e do presidente com a Força-Tarefa da Casa Branca para esta Copa do Mundo e para o Mundial do próximo ano".