FUTEBOL

CSA sofre virada do Londrina e se afasta do G8 na Série C

Azulão perde por 3 a 1 fora de casa, joga com um a menos e se complica na luta pela classificação

Por Redação com agências Publicado em 26/07/2025 às 22:31
Reproduçâo/ instagram

O CSA voltou a decepcionar na Série C do Campeonato Brasileiro. Na tarde e noite deste sábado (26), o Azulão saiu na frente, mas não resistiu à pressão do Londrina, sofreu a virada e foi derrotado por 3 a 1 no Estádio do Café, no Paraná. O revés deixa o time alagoano fora da zona de classificação, com 18 pontos, podendo perder mais posições com o complemento da rodada.

O próximo desafio do CSA será em casa, no Estádio Rei Pelé, às 18h do sábado (2 de agosto), contra o Botafogo-PB. Já o Londrina, que chegou aos 26 pontos e assumiu a 3ª colocação, encara o Ituano fora de casa, na segunda-feira (4), às 19h30.

O jogo


A partida começou animadora para os alagoanos. Logo no primeiro minuto, o CSA surpreendeu os donos da casa: bola cruzada na área e Thiago Marques aproveitou a sobra para finalizar cruzado e abrir o placar. 1 a 0.

Mas a vantagem azulina durou pouco. Aos 12 minutos, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Lucas Marques, que soltou a bomba, sem chances para Gabriel Félix. Tudo igual no Estádio do Café: 1 a 1.

Aos 19 minutos, veio a virada do Tubarão. Thiago Marques, autor do gol do CSA, acabou cometendo pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área. Iago Teles foi para a cobrança e virou o jogo: 2 a 1 para o Londrina.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o zagueiro Betão fez falta dura e recebeu cartão vermelho direto, complicando ainda mais o cenário para o CSA.

Segundo tempo sem reação

Com um jogador a menos, o CSA teve dificuldades para reagir. O Londrina administrou a vantagem e ampliou o placar aos 39 minutos da etapa final. Quirino recebeu na grande área, driblou dois defensores e chutou. A bola desviou no zagueiro Luiz Gustavo e morreu no fundo das redes: 3 a 1, decretando a vitória paranaense.

O resultado pressiona o CSA, que agora precisa de uma recuperação urgente se quiser manter viva a esperança de avançar à próxima fase da Série C.