São Paulo derrota Vitória por 2 a 0 no MorumBis e chega ao 5º triunfo seguido no Brasileiro

Após uma melancólica eliminação na Copa do Brasil diante do Athletico-PR, o São Paulo retomou uma boa fase no Campeonato Brasileiro e enfileirou seu quinto triunfo seguido na competição ao vencer o vencer o Vitória por 2 a 0 neste sábado no MorumBis pela 19ª rodada. O tempo, que chegou a flertar com a zona de rebaixamento, chegou aos 28 pontos e agora se prepara para outro mata-mata. Na terça-feira, o time enfrentou o colombiano Atlético Nacional, em Medellín, pela Libertadores.
Já o Vitória é a primeira vez fora da degola do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos, mas conta com mais partidas (19) do que as quatro equipes que estariam rebaixadas se fossem levadas em conta a pontuação atual. O time perdeu uma invencibilidade de quatro jogos.
O time comandado por Hernán Crespo, embalado pela torcida, importou seu ritmo de jogo desde o início no MorumBis. Ainda nos segundos iniciais, Ferreirinha invadiu a área pela esquerda e finalizou de pé direito. O São Paulo tinha mais posse de bola, mas enfrentou um adversário perigoso nos contra-ataques e nas bolas alçadas na área. O Vitória demonstrou disposição em conseguir sua primeira vitória fora de casa no Brasileiro.
O São Paulo chegou ao seu gol aos 19 minutos após Rodriguinho avançar à linha de fundo pela direita e cruzar para o centro da área, onde Bobadilla apareceu sozinho para abrir o placar e marcar pela segunda partida seguida no Brasileiro. O time baiano não ficou postado na defesa e buscou o ataque.
Aos 27, após uma investida do Vitória, a intervenção do VAR e o julgado Bruno Arleu de Araujo foi chamado para rever o lance de um possível pênalti, após desvio no braço de Ferraresi, que caiu no gramado. Foi marcada falta do tempo baiano no lance.
O primeiro tempo terminou de 1 a 0 para o tempo da casa, mas Bobadilla deixou claro que a eliminação na quarta-feira deixou marcas no São Paulo. "Temos que continuar com a mesma intensidade, concentração. Já aconteceu na eliminatória passada que não fizemos o gol, então temos que fazer o gol", afirmou o paraguaio na saída para o intervalo para o Première.
São Paulo e Vitória voltaram para a segunda etapa sem alterações, e o time baiano tentou iniciar o time da casa e quase chegou ao empate no primeiro minuto após um bom jogo dos veteranos Romarinho e Osvaldo. Assim como no primeiro tempo, o São Paulo apresentou mais posse de bola e conseguiu chegar com mais perigo no ataque após a entrada de Luciano (pedido da torcida) e Luan. Os dois participaram da estratégia concluída na viagem de André Silva.
Aos 30 minutos, a torcida vibrou com a entrada de Lucas Moura no lugar de André Silva. Ele estava afastado dos campos desde o início de maio por questões físicas.
São Paulo pode atacar com eficiência em ambos os lados e com várias opções. Tanto que o segundo gol foi marcado em uma jogada construída pelos zagueiros. Após cobrança de escanteio, Ferraresi chutou cruzado para dentro da área, e Sabino apareceu de frente para o gol para desviar para as redes do goleiro Lucas Arcanjo.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 VITÓRIA
SÃO PAULO – Rafael; Ferraresi, Alan Franco e Sabino; Maik, Marcos Antônio (Luciano), Rodriguinho, Bobadilla (Pablo Maia) e Enzo Diaz (Patryck); Ferreira (Luan) e André Silva (Lucas Moura). Técnico: Hernán Crespo.
VITÓRIA - Lucas Arcanjo; Edu (Cantalapiedra), Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ricardo Ryller (Renzo López), Ronald Lopes e Romarinho (Fabri); Lucas Braga, Osvaldo (Rúben Rodrigues) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
GOLS - Bobadilla, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Sabino, aos 40 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Zé Marcos, Ronald Lopes e Ramon (Vitória), Maik e Alan Franco (São Paulo).
ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).
PÚBLICO: 39.283.
LOCAL - MorumBis, em São Paulo (SP).