República Tcheca bate China e elimina Brasil de Mundial de Vôlei
Seleção de Bernardinho precisava de vitória de chineses
A República Tcheca derrotou a China nesta quinta-feira (18), nas Filipinas, se classificou para as oitavas de final do Mundial Masculino de Vôlei e eliminou a seleção brasileira.
Após a derrota por 3 sets a 0 para a Sérvia, o Brasil ficou em uma situação complicada para avançar na competição e precisava de uma vitória dos chineses por qualquer placar ou uma derrota por 3 sets a 2.
No entanto, a China perdeu para os tchecos por 3 sets a 0, com parciais 24/26, 19/25 e 18/25.
No primeiro set, a República Tcheca liderou o placar desde o início, mas a China assumiu a liderança no 23 a 22 e chegou a ter até um set point no 24 a 23.
Os tchecos, porém, conseguiram três pontos seguidos e fecharam a parcial em 26 a 24. Indra foi o destaque tcheco com 12 pontos.
Já na segunda parcial, os dois times mantiveram a partida equilibrada, mas os tchecos permaneceram na frente do placar, que terminou em 25 a 19.
No terceiro set, a República Tcheca não deu chances para a China, demonstrou superioridade e garantiu sua classificação para a próxima fase do Mundial de Vôlei com um set finalizado em 25 a 18.
Com o resultado, o Brasil é eliminado na primeira fase, com sua pior campanha da história dos Campeonatos Mundiais. A equipe de Bernardinho não ficou nem entre as 16 melhores seleções.