Guarany Alagoano empata com Agrimaq e garante vaga na final da Segunda Divisão
Time de Elenilson Santos empata com o Agrimaq/Jequiaense em Murici e avança com placar agregado de 3 a 1; adversário sairá do duelo entre Cruzeiro e Dimensão Saúde

O Guarany Alagoano é o primeiro finalista do Campeonato Alagoano da Segunda Divisão. A classificação veio na tarde deste sábado (4), após o empate por 1 a 1 com o Agrimaq/Jequiaense, no estádio José Gomes da Costa, em Murici.
O time de Elenilson Santos entrou em campo com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, graças à vitória por 2 a 0 no jogo de ida, no estádio Rei Pelé. Mesmo assim, o Guarany precisou correr atrás do resultado. O Agrimaq abriu o placar logo aos 5 minutos do primeiro tempo, com Carlos Silva, em cobrança de pênalti.
Na etapa final, o técnico promoveu mudanças e o atacante Pedrinho, que havia saído do banco, deixou tudo igual, garantindo o empate e a classificação. No agregado, o Bugre alagoano venceu por 3 a 1 e assegurou presença na decisão.
O adversário do Guarany será conhecido na próxima segunda-feira (6), quando Cruzeiro e Dimensão Saúde se enfrentam no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 20h. No jogo de ida, disputado em São Miguel dos Campos, as equipes empataram em 1 a 1.
O confronto decisivo terá arbitragem de Jonata de Souza Gouveia, com assistência de Ruan Luiz de Barros Silva e Genilson Firmino da Silva. O quarto árbitro será Alex Lemos da Silva.
Na disputa por destaque individual, Ronald, do Dimensão, soma cinco gols e lidera a artilharia do time, enquanto Afonso, do Cruzeiro, aparece logo atrás, com quatro tentos marcados na competição.