FÓRMULA 1

Russell vence em Singapura; McLaren ganha título de construtores

Equipe britânica faturou troféu na F1 pela 10ª vez na história

Por Redação ANSA Publicado em 05/10/2025 às 20:21
Equipe britânica faturou troféu na F1 pela 10ª vez na história © ANSA/EPA

A Mercedes e a McLaren celebraram muito neste domingo (5) no Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1.

Os alemães viram George Russell vencer a prova no Circuito de Marina Bay, enquanto os britânico ganharam o campeonato de construtores pela 10ª vez na história, com o terceiro lugar de Lando Norris.

Em relação ao triunfo do britânico, a Mercedes encerrou um jejum de oito provas sem vencer, desde a vitória do próprio Russell no GP do Canadá, em junho. Além disso, o piloto venceu uma corrida de F1 pela quinta vez na carreira.

Embora esteja a três GPs sem vencer, a McLaren, conduzida na atual temporada por Norris e Oscar Piastri, faturou seu decacampeonato de construtores, superando a Williams e permanecendo atrás apenas da Ferrari, detentora de 16 conquistas.

A escuderia italiana não teve um fim de semana de protagonismo, pois viu Lewis Hamilton ficar em oitavo após uma penalidade de cinco segundos por ter saído da pista várias vezes em Singapura. Já o monegasco Charles Leclerc completou a corrida em sexto.

Andrea Kimi Antonelli, parceiro de Russell, concluiu a prova em quinto, atrás do companheiro, dos dois carros da McLaren e de Max Verstappen, da Red Bull, que foi o segundo colocado. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, ficou em 17º.