CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
Clube identificou o responsável com auxílio das câmeras do estádio e destacou que não tolera atos de violência nem o uso indevido da carteirinha do programa Galo Fiel

O Clube de Regatas Brasil (CRB) anunciou neste sábado (5) a expulsão de um sócio-torcedor do programa Galo Fiel após um episódio de fraude e agressão ocorrido durante a partida contra o Avaí, na última sexta-feira (3), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
De acordo com o clube, o torcedor utilizou sua carteirinha para entrar no estádio e, em seguida, a entregou a um amigo, que tentou acessar o local com o mesmo cartão. A tentativa foi barrada por uma funcionária do programa de sócios, responsável por identificar o uso irregular.
Ao ter o cartão retido, o homem não associado reagiu com ofensas e chegou a agredir fisicamente a funcionária, que está grávida. O agressor foi impedido de prosseguir, mas posteriormente comprou ingressos com dois amigos e acompanhou o jogo das arquibancadas.
Com auxílio das câmeras de monitoramento do Trapichão, a diretoria do CRB identificou o sócio que cedeu a carteirinha e decidiu expulsá-lo do quadro de associados por tentativa de fraude e envolvimento no episódio de violência.
O clube informou ainda que prestou todo o suporte à funcionária, que registrou boletim de ocorrência contra o agressor e passa bem.
Em nota, o CRB reforçou que a carteirinha do Sócio Galo Fiel é pessoal e intransferível, e que o uso indevido configura violação ao Estatuto de Defesa do Torcedor. A direção também repudiou qualquer ato de violência, “sobretudo contra mulheres”, e afirmou que o clube zela pela segurança de torcedores, funcionários e equipes adversárias.