Mattarella e Meloni se reúnem com campeões mundiais de vôlei
Seleções masculina e feminina visitaram líderes em Roma

O presidente da Itália, Sergio Mattarella, e a primeira-ministra do país, Giorgia Meloni, receberam nesta quarta-feira (8) os campeões mundiais de vôlei masculino e feminino da Itália.
No Palácio do Quirinale, o chefe de Estado italiano afirmou que os atletas da Azzurra foram "formidáveis" nos dois campeonatos.
"Vocês foram e têm sido formidáveis. O país inteiro os seguiu e lhes é grato. Agradeço também aos dois líderes, Velasco e De Giorgi. Admiro a calma que demonstram ao oferecer conselhos nos momentos mais tensos, durante os intervalos", disse Mattarella.
O mandatário, de 84 anos, acrescentou que uma "geração excepcional está surgindo" na Itália e que o incentivo à prática de esportes "é uma contribuição importante" ao país, além de "agregar valor" aos sucessos das equipes.
Julio Velasco, técnico da poderosa seleção feminina italiana de vôlei, avaliou que o esporte tem a capacidade de "contribuir para uma cultura democrática e coexistir na diversidade".
"Nossa seleção feminina é um modelo a ser admirado; temos muita diversidade e elas conseguem vencer juntas, sem desistir ou abdicar de suas próprias identidades", declarou.