Endrick estabelece ultimato de dois meses no Real Madrid e pode ser emprestado, diz jornal
Atacante brasileiro, considerado um "incêndio ativo" no elenco merengue, busca mais minutos em campo para garantir vaga na Copa do Mundo de 2026
O Atacante Endrick, de 19 anos, começa a enfrentar a pressão do tempo em sua passagem pelo Real Madrid. Depois de Vinicius Júnior, o jovem é apontado pelo jornal espanhol AS, em publicação desta terça-feira (27), como o outro "incêndio ativo" do elenco merengue, com seus representantes já sondando ofertas de empréstimo. O jogador estabeleceu um prazo de dois meses para definir seu futuro: caso continue sem oportunidades no esquema de Xabi Alonso, pedirá para sair cedido.
A prioridade do ex-jogador do Palmeiras é atuar em um clube fora da Espanha, visto que ele não se sentiria confortável em vestir outra camisa no país a não ser a do Real. O cenário ideal, segundo pessoas próximas ao atleta, seria um time que dispute competições europeias, preferencialmente a Liga dos Campeões, o que o ajudaria a se manter em evidência no radar da Seleção Brasileira.
Endrick tem como foco principal garantir uma vaga na Copa do Mundo de 2026, nos Estados Unidos, Canadá e México — um objetivo que também interessa à sua patrocinadora principal, a americana New Balance. Antes de chegar ao Real, o jovem já havia se destacado, tornando-se o jogador mais novo a disputar uma Copa América pela Canarinho.
Os custos para um eventual empréstimo seriam altos: meio ano de Endrick é estimado em 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). O clube interessado teria que arcar com uma parte da amortização dos 35 milhões de euros pagos pelo Real Madrid ao Palmeiras, cerca de 3 milhões por semestre, além de uma fatia correspondente ao salário anual do atacante, que gira em torno de 3 milhões de euros brutos.
Apesar dos poucos minutos com Carlo Ancelotti em sua primeira temporada, Endrick demonstrou potencial, marcando sete gols em 840 minutos e terminando como artilheiro do Real Madrid na Copa do Rei, com cinco gols. Esses números servem agora como credenciais para atrair interessados, caso sua situação no Santiago Bernabéu não mude.