São Paulo resiste à pressão, vence o Vasco e se aproxima do G-7
Tricolor supera dificuldades em São Januário, aproveita falhas do adversário e conquista vitória importante na reta final do Brasileirão
Em duelo equilibrado no Estádio São Januário, o São Paulo soube segurar a pressão do Vasco, venceu por 2 a 0 neste domingo e segue firme na luta por uma vaga no G-7 do Campeonato Brasileiro.
Com gols de Lucas Moura e Luiz Gustavo, o Tricolor paulista mostrou eficiência mesmo com menor posse de bola e menos finalizações, aproveitando vacilos defensivos do time carioca para garantir os três pontos na 31ª rodada.
A equipe comandada por Hernán Crespo chegou aos 44 pontos, assumindo a oitava colocação e deixando o próprio Vasco para trás na tabela. Os cruz-maltinos, que vinham de quatro vitórias consecutivas, estacionam nos 42 pontos e caem para o nono lugar.
Sem poder atuar no MorumBis, que recebe shows musicais, o São Paulo mandará seu próximo jogo, contra o Flamengo, na Vila Belmiro, em Santos, na quarta-feira, às 21h30. Já o Vasco enfrenta o Botafogo, no Nilton Santos, às 19h30 do mesmo dia.
O Vasco começou melhor e criou boas oportunidades, assustando a defesa tricolor. Tapia chegou a pedir pênalti em lance com Lucas Piton, mas o árbitro mandou seguir. O time carioca manteve o volume ofensivo, com Rayan acertando a trave e o goleiro Rafael sendo exigido em outras finalizações.
O São Paulo, mesmo criando menos, também levou perigo. No fim do primeiro tempo, após escanteio, Arboleda foi agarrado por Paulo Henrique dentro da área. O VAR recomendou revisão e o árbitro marcou pênalti. Lucas Moura cobrou com precisão e abriu o placar.
Na segunda etapa, o Vasco tentou pressionar em busca do empate, mas esbarrou na forte marcação são-paulina. O time de Fernando Diniz apostou em jogadas aéreas ao colocar mais atacantes, mas não conseguiu superar a defesa adversária.
Já nos minutos finais, Rigoni desperdiçou chance clara, mas Luiz Gustavo, aos 42 minutos, aproveitou cruzamento de Ferreirinha e, de cabeça, fechou o placar: 2 a 0 para o São Paulo.
Ficha Técnica
VASCO 0 x 2 SÃO PAULO
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (David); Tchê Tchê (GB), Barros (Matheus França) e Philippe Coutinho (Mateus Carvalho); Nuno Moreira (Vegetti), Rayan e Andrés Gomez. Técnico: Fernando Diniz.
SÃO PAULO: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Maílton (Ferraresi), Pablo Maia, Bobadilla (Alisson), Marcos Antônio (Luiz Gustavo) e Enzo Díaz; Lucas Moura (Rigoni) e Tapia (Ferreirinha). Técnico: Hernán Crespo.
GOLS: Lucas Moura, aos 52 minutos do 1º tempo; Luiz Gustavo, aos 42 minutos do 2º tempo.
ÁRBITRO: Wilton Pereira Sampaio (DF).
CARTÕES AMARELOS: Paulo Henrique e Nuno Moreira (Vasco); Enzo Díaz e Alan Franco (São Paulo).
PÚBLICO: 20.359 presentes.
RENDA: R$ 1.367.955,00.
LOCAL: Estádio São Januário, Rio de Janeiro.