Fiorentina demite Stefano Pioli após sequência negativa na Série A
Treinador deixa o comando após 10 jogos sem vencer; Daniele Galloppa assume interinamente
A Fiorentina anunciou nesta terça-feira o fim do ciclo do técnico Stefano Pioli à frente da equipe. O treinador foi demitido pela diretoria após o clube acumular dez rodadas sem vitórias na Série A do Campeonato Italiano.
A decisão foi tomada dois dias após a derrota por 1 a 0 para o Lecce, em Florença, resultado que intensificou a pressão sobre o departamento de futebol da equipe toscana.
"A Fiorentina confirma a demissão de Stefano Pioli do cargo de técnico da equipe principal", comunicou o clube. "Daniele Galloppa assumirá o comando da equipe interinamente, a partir do treino desta tarde."
A saída de Pioli ocorre pouco depois da rescisão, em comum acordo, do contrato do diretor esportivo Daniele Prade, anunciada no último sábado. Pioli havia sido contratado após a inesperada saída de Raffaele Palladino, que levou a Fiorentina ao sexto lugar na temporada passada.
Apesar das dificuldades no campeonato nacional, a Fiorentina tem apresentado bom desempenho nas competições europeias, sendo vice-campeã em duas finais consecutivas da Conference League e chegando às semifinais na temporada anterior. Nesta temporada, após duas rodadas, lidera o grupo da Conference League e enfrentará o Mainz na próxima quinta-feira. Pelo Campeonato Italiano, o próximo compromisso será diante do Genoa, no domingo.
Com uma campanha decepcionante no Italiano, a Fiorentina ocupa a lanterna da competição, somando seis derrotas e quatro empates em dez jogos.