Richarlison encerra jejum e Tottenham empata com Manchester United nos acréscimos
Atacante brasileiro marca após dez jogos, mas De Ligt garante igualdade para o United no fim; equipes seguem distantes do líder Arsenal
Tottenham e Manchester United protagonizaram um duelo eletrizante neste sábado (11), pela abertura da 11ª rodada da Premier League, no Tottenham Hotspur Stadium, em Londres. Em busca da vice-liderança provisória, as equipes ficaram no empate por 2 a 2 após um final de jogo emocionante, resultado que as mantém distantes do topo da tabela.
O Manchester United esteve próximo de sair de campo com a vitória, segurando a pressão dos donos da casa até os minutos finais. No entanto, Mathys Tel e Richarlison viraram o placar para o Tottenham, com o brasileiro encerrando um jejum de dez partidas sem marcar. Quando a vitória parecia certa para os londrinos, De Ligt apareceu nos acréscimos para garantir o empate para os visitantes.
Com o resultado, ambos os times chegam aos 18 pontos, sete a menos que o líder Arsenal, que ainda joga nesta rodada, diante do Sunderland. O empate foi especialmente amargo para o Tottenham, que já vinha de derrota em casa para o Chelsea e viu a vitória escapar nos instantes finais. Comandada por Rúben Amorim, a equipe londrina ampliou para cinco jogos sua sequência invicta na competição.
No primeiro tempo, o destaque ficou por conta do camaronês Mbeumo, que abriu o placar após falha de Van de Ven na saída de bola, contando com participação do brasileiro Matheus Cunha. O duelo entre os centroavantes brasileiros, Richarlison e Cunha, teve poucas emoções na etapa inicial.
Na volta do intervalo, o Tottenham aumentou o ritmo e pressionou em busca do empate. O goleiro Lammens salvou os visitantes em finalizações perigosas de Romero e João Palhinha, enquanto Johnson teve um gol anulado por impedimento. A pressão dos anfitriões surtiu efeito aos 43 minutos, quando Mathys Tel, recém-ingressado em campo, girou sobre De Ligt e bateu alto para igualar o placar.
Dois minutos depois, Richarlison desviou a finalização de Odobert e encerrou seu jejum de dez partidas sem balançar a rede, levando a torcida ao delírio. No entanto, já nos acréscimos, De Ligt subiu na segunda trave após cobrança de escanteio e, de cabeça, decretou a igualdade em 2 a 2.