Brasil perde nos pênaltis para o México e termina em 4º lugar no Mundial Sub-17
Seleção feminina sub-17 faz sua melhor campanha na história da competição, mas fica fora do pódio após decisão dramática
Por muito pouco, a seleção brasileira de futebol feminino sub-17 não conquistou um lugar no pódio do Mundial da categoria. Neste sábado (8), na disputa pelo terceiro lugar, o Brasil vencia o México até os acréscimos, quando Evelin marcou contra e levou a decisão da colocação final para os pênaltis. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, as mexicanas venceram por 3 a 1 nas penalidades e ficaram com o terceiro lugar.
A quarta colocação representa o melhor resultado do Brasil na história da competição. A final, que acontece também neste sábado, será disputada entre Holanda e Coreia do Norte. O Mundial Sub-17 feminino está sendo realizado no Marrocos.
Notícias relacionadas:
- Stefani e Babos perdem na decisão e ficam com o vice no WTA Finals.
- Sesc promove circuito de esportes em SP com atletas consagrados.
- Parapan de jovens: Brasil conquista 12 medalhas em dia de recorde.
Após um primeiro tempo equilibrado, o Brasil abriu o placar na reta final da partida. Aos 33 minutos do segundo tempo, Maria fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para o meio. Kaylane completou de primeira para o fundo das redes.
A arbitragem sinalizou oito minutos de acréscimos, e o México aproveitou o tempo extra e uma infelicidade brasileira para empatar. Aos 50 minutos, após cobrança de falta na área, Evelin desviou de cabeça e acabou enganando a goleira Ana Morganti, marcando contra. A atacante, autora do gol brasileiro, ficou visivelmente abalada e chegou a chorar.
Nas cobranças de pênaltis, o Brasil começou bem, marcando com Gaby e vendo Ana Morganti defender a primeira cobrança adversária. No entanto, na sequência, a seleção brasileira desperdiçou três penalidades, com Dulce Maria, Kaylane e Dany, enquanto o México converteu as três seguintes, encerrando a disputa em 3 a 1.