GP de São Paulo bate recorde de público com arquibancadas extras e melhorias
Evento supera meta de espectadores com novas estruturas, investimentos em acessibilidade e conforto para fãs no Autódromo de Interlagos
O Grande Prêmio de São Paulo estabeleceu um novo recorde de público no Autódromo de Interlagos durante a Fórmula 1. Entre sexta-feira e domingo, 303.627 pessoas prestigiaram o evento, superando a meta de 100 mil espectadores por dia.
O número representa um aumento de 4% em relação aos 291.717 presentes em 2024. As melhorias na estrutura do autódromo foram fundamentais para ampliar a capacidade e proporcionar uma experiência mais confortável ao público.
Na reta oposta, foram instaladas arquibancadas modulares, reutilizadas dos Jogos Olímpicos de Paris, e o hospitality center passou a acomodar até 6 mil pessoas — quase o dobro da edição anterior, quando ainda estava em fase de finalização.
Outras mudanças incluíram o aumento do número de catracas para agilizar o acesso e a construção de um túnel sob a reta oposta, conectando o portão G, atrás do kartódromo, ao centro do circuito, onde está localizado o hospital.
A obra foi pensada para facilitar o trânsito de caminhões e veículos de apoio sem a necessidade de cruzar a pista. No total, incluindo a instalação de uma nova rede de esgoto, a Prefeitura estima um investimento de R$ 500 milhões em melhorias.
Essas ações foram implementadas após os transtornos registrados na edição de 2024, quando a forte chuva causou atrasos na abertura dos portões e aglomeração nas entradas do autódromo.