Botafogo e Vitória empatam sem gols em duelo morno no Barradão
Times vivem realidades distintas na tabela, mas não saem do zero em partida marcada por poucos lances de perigo e muitos erros técnicos
Em confronto de opostos na reta final do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Vitória protagonizaram um duelo morno neste domingo (16), no estádio Barradão, em Salvador, e ficaram no empate sem gols. O resultado frustrou os objetivos das duas equipes: o Botafogo perdeu a chance de entrar na zona direta para a Libertadores, enquanto o Vitória pode voltar à zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi mais movimentado, com o Botafogo controlando as ações e criando as melhores oportunidades. Arthur Cabral chegou a acertar a trave em uma das investidas alvinegras. O Vitória, postado com uma linha de cinco defensores, apostou nos contra-ataques, mas pouco ameaçou. Na etapa final, o jogo perdeu em criatividade e ganhou em erros técnicos, resultando em poucas emoções para o torcedor.
Com o empate, o Botafogo chegou a 52 pontos, um a menos que o Bahia, que empatou com o Internacional no sábado. Na parte de baixo da tabela, o Vitória soma agora 35 pontos e segue ameaçado pelo rebaixamento.
O Botafogo começou melhor, dominando a posse de bola e explorando os lados do campo, mas pecou nas finalizações e nas decisões no terço final. O Vitória manteve sua estratégia defensiva e quase abriu o placar em contra-ataque com Renzo López, que desperdiçou ao tentar encobrir o goleiro Léo Linck. Nos acréscimos, Arthur Cabral, de cabeça, acertou a trave na melhor chance do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Vitória se lançou mais ao ataque e equilibrou as ações, tirando o controle do Botafogo, que passou a errar muitos passes e perdeu criatividade. As entradas de Cuiabano e Jeffinho deram novo fôlego ao time carioca, que voltou a ter mais posse de bola, mas sem conseguir transformar em chances reais.
Nos minutos finais, o jogo ficou truncado, com muitas faltas e pouca inspiração ofensiva. As raras oportunidades vieram em bolas paradas, mas nenhuma foi convertida. O empate sem gols refletiu o baixo nível técnico da partida.
Agora, as equipes aproveitam a pausa para a Data Fifa e só voltam a campo na próxima semana. O Botafogo enfrenta o Sport na terça-feira (18), às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada. O Vitória joga na quarta-feira (19) contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em duelo antecipado da 37ª rodada.
FICHA TÉCNICA
Vitória 0 x 0 Botafogo
Vitória: Thiago Couto; Ronald Lopes (Ricardo Ryller), Neris, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Willian Oliveira, Matheuzinho (Osvaldo) e Cantalapiedra (Lucas Braga); Eric (Kike Saverio) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.
Botafogo: Léo Linck; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Danilo (Mastriani), Marlon Freitas, Savarino (Jeffinho) e Santiago Rodríguez (Newton); Arthur Cabral (Chris Ramos) e Joaquín Correa. Técnico: Davide Ancelotti.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Cartões amarelos: Ramon e Joaquín Correa.
Renda: R$ 664.003,00.
Público: 28.264 torcedores.
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA).