SELEÇÃO BRASILEIRA

Vini Jr. destaca evolução da Seleção com Ancelotti e pede foco total na Copa do Mundo

Atacante elogia trabalho do técnico italiano, ressalta confiança no grupo e convoca equipe a entrar no clima do Mundial de 2026

Publicado em 12/11/2025 às 13:40
Vini Jr Reprodução

O atacante Vinicius Júnior destacou a evolução da Seleção Brasileira sob o comando de Carlo Ancelotti, ressaltando a importância de criar um ambiente de Copa do Mundo já nos próximos meses.

Desde que assumiu o comando da equipe, Ancelotti esteve à frente do Brasil em seis partidas, somando três vitórias, um empate e duas derrotas. Para Vini Jr., o trabalho do treinador italiano tem sido fundamental para o desenvolvimento de um padrão de jogo consistente.

"Acredito que estamos evoluindo com o mister (Carlo Ancelotti), estamos criando um padrão de jogo. Encontrar isso até a Copa será muito importante. Temos poucas partidas até lá. Todo mundo tem que entrar no clima da Copa, e colocar na cabeça que nossa oportunidade está chegando. Ele tem feito o que fez em outros clubes. Passa confiança aos jogadores, deixa todos muito à vontade, para aproveitar a característica de cada atleta na sua melhor posição. Ele quer ver o povo brasileiro feliz, voltar o futebol que a gente sempre teve e tentar conquistar a Copa, que é o nosso maior objetivo", afirmou Vinicius Júnior em entrevista à CBF TV.

Nesta Data Fifa, o Brasil encara os desafios contra Senegal e Tunísia, e Vini Jr. acredita que os amistosos serão essenciais para preparar a equipe para o Mundial.

"São jogadores experientes, que já jogaram Copa do Mundo, que têm essa experiência, que conta muito. Cada vez que estamos juntos a gente vai melhorando o entrosamento em campo, tem um entendimento melhor do que ele quer no dia a dia, nos jogos, para quando chegar na Copa do Mundo estejamos preparados. A hora de cometer erros é agora, porque na Copa do Mundo são oito jogos e você não pode errar", pontuou o atacante.

Sobre os próximos adversários, Vini Jr. destacou a intensidade das equipes africanas: "Serão jogos muito intensos, de muita força e velocidade. As equipes africanas se impõem muito nesse aspecto do jogo. Precisamos igualar isso e fazer sobressair a nossa qualidade".

O Brasil enfrenta Senegal neste sábado, dia 15, no Emirates Stadium, em Londres, às 13h (de Brasília). Em seguida, encara a Tunísia no dia 18, no Decathlon Stadium, em Lille, na França, às 16h30 (de Brasília).