Ancelotti defende Xabi Alonso no comando do Real Madrid
Treinador da seleção brasileira elogia desempenho do sucessor e minimiza críticas após resultados recentes do clube merengue
O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, saiu em defesa de Xabi Alonso, atual treinador do Real Madrid, diante das críticas recebidas após os últimos resultados da equipe espanhola.
Após deixar o comando do Real Madrid ao final da última temporada para assumir a seleção brasileira, Ancelotti acompanhou de perto a trajetória do sucessor. Recentemente, o clube merengue enfrentou uma derrota por 5 a 2 para o Atlético de Madri e empatou em 0 a 0 com o Rayo Vallecano pelo Campeonato Espanhol. Na Champions League, o Real também sofreu um revés de 1 a 0 diante do Liverpool.
Apesar desses resultados, o Real Madrid segue como líder isolado de LaLiga e permanece na zona de classificação para as oitavas de final da Champions League.
"Um empate no Real Madrid é a antessala de uma crise. Os resultados do Real Madrid são espetaculares até agora (na temporada). O que mais se pode pedir (a Xabi Alonso)?", afirmou Carlo Ancelotti em entrevista ao jornal AS, da Espanha.
O treinador italiano teve duas passagens pelo comando do clube espanhol, conquistando 15 títulos, entre eles três Champions League e três Mundiais de Clubes. Ancelotti também comentou sobre momentos de pressão que viveu no Real Madrid: "É mentira que eu fosse apenas um gestor", ressaltou o atual técnico da seleção brasileira.
Questionado sobre Rodrygo, atacante brasileiro que caiu de rendimento na temporada passada e ainda busca retomar seu melhor futebol, Ancelotti foi direto: "Não fiz nada de especial, apenas entendi o problema que ele tinha e o ajudei", concluiu.