Técnico da Itália diz que jogo contra Moldávia não será simples
Gattuso cobrou grande comprometimento de seus jogadores
Pensando no jogo de amanhã (13) contra a Moldávia, o técnico da seleção da Itália, Gennaro Gattuso, avaliou que a partida em Chisinau, válida pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, não será simples para a Azzurra.
A equipe anfitriã é a lanterna do grupo I, com apenas um ponto conquistado em seis jogos, e chegou a perder por 11 a 1 para a Noruega, tendo complicado a vida da Itália para alcançar a primeira posição da chave.
"É preciso respeitar a Moldávia, porque as pessoas se lembram do resultado de 11 a 1 contra a Noruega, mas aquilo foi um caso isolado. Tivemos que suar a camisa para superá-los em Reggio Emilia , então precisamos respeitá-los muito amanhã", alertou o campeão mundial de 2006.
O ex-volante acrescentou que seus comandados precisarão ter "grande comprometimento" para deixar a Moldávia com três pontos na bagagem. No primeiro turno, os italianos ganharam dos moldávios por 2 a 0.
Itália e Noruega, que se encontrarão em 16 de novembro, estão separadas por apenas três pontos, mas os escandinavos levam a vantagem no saldo de gols, pois a diferença é atualmente de 16.