'Tem que ser humilde de reconhecer que vai pra Copa ficar no banco', diz Edmilson sobre Neymar
Ex-jogador destaca importância de Neymar para a Seleção, mas alerta sobre possível papel secundário do atacante na Copa do Mundo de 2026
A presença de Neymar na Copa do Mundo de 2026 segue indefinida, mantendo o atacante do Santos sob os holofotes do futebol nacional. Desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da seleção brasileira, Neymar ainda não foi convocado para defender a equipe.
Durante um evento realizado na quarta-feira, 12, o ex-jogador Edmilson elogiou o camisa 10 do Santos, mas ponderou, em entrevista à TNT Sports, que Neymar precisa "ser humilde e reconhecer que possivelmente vai ficar no banco, não vai entrar direto nos jogos e até ficar de fora de uma ou duas partidas".
O pentacampeão ressaltou que, se o atacante mantiver o foco no coletivo, sua presença pode ser decisiva para a conquista de mais um título mundial: "Se ele pensar no melhor para o grupo, pode ser fundamental", afirmou.
Edmilson também destacou a raridade do talento de Neymar: "É difícil encontrar jogadores com o perfil dele, mas ele já tem certa idade e passou por lesões", observou.
Por fim, o ex-jogador aconselhou a imprensa a não pressionar por uma titularidade automática: "Não devemos pedir a entrada do Neymar se o jogador que estiver na posição dele for melhor no momento".