LUTO NO FUTEBOL CARIOCA

Morre Celso Barros, ex-patrocinador do Fluminense e pré-candidato à presidência do clube

Médico e ex-presidente da Unimed Rio faleceu neste sábado, vítima de infarto, aos 70 anos; velório será realizado no Salão Nobre do Fluminense

Publicado em 15/11/2025 às 18:11
Celso Barros Reprodução / Instagram

O médico Celso Corrêa de Barros, ex-vice-presidente da Unimed Rio e figura central na história recente do Fluminense, faleceu neste sábado, 15, vítima de infarto. Barros, que tinha 70 anos, era pré-candidato à presidência do clube nas eleições marcadas para o próximo dia 29.

Em nota oficial, o Fluminense decretou luto e disponibilizou o Salão Nobre para o velório. “Apaixonado desde sempre, o médico pediatra viveu intensamente a discussão sobre os destinos do clube. Mantinha-se atuante na política do Fluminense e era, neste momento, pré-candidato à presidência para o próximo triênio”, destacou o clube carioca.

Médico pediatra, Celso Barros também foi diretor do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) e diretor da Associação Médica Brasileira.

Barros ganhou notoriedade no futebol como presidente da Unimed Rio durante a histórica parceria com o Fluminense, entre 1999 e 2014. Nesse período, o clube deixou a Série C do Campeonato Brasileiro, conquistou a Copa do Brasil de 2007, os títulos brasileiros de 2010 e 2012, além dos Campeonatos Cariocas de 2002, 2005 e 2012.

A trajetória também foi marcada por momentos difíceis, como a luta contra o rebaixamento em 2009, quando o Fluminense se salvou de forma improvável. A parceria com a Unimed terminou de maneira conturbada em 2014, em meio a uma grave crise financeira da empresa.

Mesmo após o fim do patrocínio, Celso Barros continuou participando ativamente da política tricolor. Ele foi eleito vice-presidente na gestão de Mário Bittencourt, atual presidente do clube, mas ambos se desentenderam politicamente durante o primeiro mandato, levando Barros a integrar a oposição.

Há cerca de um mês, Celso Barros anunciou sua pré-candidatura à presidência do Fluminense, tendo como vice na chapa Rafael Rolim, advogado e candidato a presidente nas últimas eleições.