SELEÇÃO BRASILEIRA

Gabriel Magalhães é cortado da seleção e Ancelotti promove mudanças na defesa para enfrentar Tunísia

Zagueiro do Arsenal sofre lesão muscular e está fora do amistoso; técnico italiano deve manter base do time para o último jogo da temporada

Publicado em 16/11/2025 às 15:40
Gabriel Magalhães Reprodução / Instagram

Gabriel Magalhães, titular na zaga da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre Senegal no último sábado, em Londres, foi cortado da delegação neste domingo e desfalca o time no amistoso contra a Tunísia, marcado para terça-feira, às 16h30 (horário de Brasília), em Lille, na França.

De acordo com comunicado divulgado pela CBF, o defensor do Arsenal passou por exames de imagem que detectaram uma lesão muscular na coxa direita. "O jogador Gabriel Magalhães, do Arsenal, foi reavaliado neste domingo e fez exames de imagem que constataram lesão muscular na coxa direita. Assim, o atleta não seguirá com a delegação para a partida diante da Tunísia, em Lille. Não será convocado outro jogador para substituí-lo", informou a entidade.

O zagueiro sentiu dores no músculo adutor da coxa direita e caiu no gramado aos 17 minutos do segundo tempo da partida contra os senegaleses, no Emirates Stadium, sendo substituído pelo lateral Wesley. Sem Gabriel, o técnico Carlo Ancelotti deve escalar Fabrício Bruno ao lado de Marquinhos no miolo da defesa. Éder Militão e Danilo, que também atuam na lateral direita, aparecem como opções para o setor.

Em preparação para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira viajou na tarde deste domingo para a França, onde fará o último compromisso da temporada. Pela manhã, os titulares que atuaram mais de 45 minutos realizaram um trabalho regenerativo no centro de treinamentos do Arsenal, enquanto os reservas participaram de atividades físicas mais intensas.

Após a vitória sobre Senegal, Ancelotti sinalizou que deve manter a base da equipe, com poucas mudanças em relação ao último jogo. Na última Data Fifa, o treinador italiano promoveu oito alterações na derrota para o Japão, em comparação ao time que havia goleado a Coreia do Sul. A seleção volta a treinar nesta segunda-feira, já em solo francês, quando os titulares deverão ser definidos.