EX-JOGADOR É DETIDO NO RIO

Ex-atacante Jô é preso pela quarta vez por dívida de pensão alimentícia

Ídolo de Corinthians e Atlético-MG foi detido em quiosque na Barra da Tijuca; dívida ultrapassa R$ 220 mil, segundo processo movido por ex-companheira

Publicado em 19/11/2025 às 15:25
O ex-atacante Jô Reprodução / Instagram

O ex-atacante Jô, conhecido por passagens marcantes por Corinthians, Atlético-MG e Manchester City, além da seleção brasileira, foi preso nesta terça-feira (11), no Rio de Janeiro, por inadimplência no pagamento de pensão alimentícia.

Esta é a quarta vez que Jô é detido pelo mesmo motivo. O mandado de prisão foi expedido em decorrência de um processo movido por sua ex-companheira, que cobra uma dívida de R$ 220.744,57.

A prisão ocorreu na praia da Barra da Tijuca, enquanto o ex-jogador participava de um churrasco em um quiosque. Ele foi abordado por policiais civis da 35ª DP, segundo informações do portal G1.

De acordo com a defesa, Jô enfrenta dificuldades financeiras desde que se aposentou dos gramados. Em entrevista ao site da Jovem Pan, o advogado Guilherme Motai afirmou que a atual situação financeira do ex-artilheiro "não condiz com a imagem de alta renda do passado".

Ao longo da carreira, Jô se destacou por conquistas expressivas. No Corinthians, clube em que foi revelado, faturou os títulos do Campeonato Brasileiro em 2005 e 2017, além do Paulistão em 2003 e 2017. Pelo Atlético-MG, foi campeão da Libertadores em 2013 e da Copa do Brasil em 2014.