FUTEBOL SUL-AMERICANO

Árbitro argentino comandará final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo

Darío Herrera será o responsável pelo apito na decisão em Lima; partida definirá o primeiro clube brasileiro tetracampeão do torneio.

Publicado em 21/11/2025 às 16:12
Darío Humberto Herrera Reprodução

A Conmebol definiu a equipe de arbitragem para a final da Copa Libertadores da América. O argentino Darío Humberto Herrera será o árbitro principal da decisão entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o dia 29, no Estádio Monumental de Lima, capital do Peru.

Herrera já apitou partidas de ambos os finalistas nesta edição do torneio. O Palmeiras venceu o Sporting Cristal por 3 a 2, no Peru, em jogo da primeira fase sob a arbitragem do argentino. Já o Flamengo superou o Internacional por 1 a 0, no confronto de ida das oitavas de final, também com Herrera no apito.

Esta será a sétima partida de Herrera nesta edição da Libertadores. Entre os jogos anteriores, destaca-se a derrota do Corinthians por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, na fase preliminar, resultado que contribuiu para a eliminação do time paulista.

A equipe de arbitragem será composta ainda pelos assistentes Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani, além do quarto árbitro Maximiliano Nicolás Ramírez, todos da Argentina. O VAR ficará sob responsabilidade de Héctor Alberto Paletta, do Uruguai.

Palmeiras e Flamengo buscam conquistar o quarto título da Libertadores. O clube alviverde foi campeão pela última vez em 2021, justamente diante do rival carioca, em Montevidéu, no Uruguai. O Flamengo, por sua vez, foi vice em 2021, mas conquistou o tricampeonato em 2022, ao bater o Athletico-PR na final disputada em Guayaquil, no Equador. O vencedor da decisão em Lima será o primeiro clube brasileiro a alcançar o tetracampeonato da Libertadores.

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Darío Humberto Herrera (Argentina)

Assistente 1: Cristian Gonzalo Navarro (Argentina)

Assistente 2: José Miguel Savorani (Argentina)

Quarto árbitro: Maximiliano Nicolás Ramírez (Argentina)

VAR: Héctor Alberto Paletta (Uruguai)

AVAR 1: Santiago Fernández Gandini (Uruguai)

AVAR 2: Jorge Ignacio Baliño (Argentina)

AVAR 3: Christian Fred Ferreyra Fernández (Uruguai)

Quinto árbitro: Martín Sebastián Soppi San Martin (Uruguai)