FUTEBOL INTERNACIONAL

Jorge Jesus relembra conquista da Libertadores pelo Flamengo em dia de recorde com o Al-Nassr

Técnico português celebra 100% de aproveitamento no Campeonato Saudita e cita virada histórica do Flamengo sobre o River Plate, em 2019, como marco especial do 23 de novembro

Publicado em 24/11/2025 às 10:50
Jorge Jesus relembra conquista da Libertadores pelo Flamengo em dia de recorde com o Al-Nassr Reprodução / Instagram

O dia 23 de novembro tornou-se uma data especial para Jorge Jesus. Neste domingo, o técnico português comemorou um novo recorde à frente do Al-Nassr, ao alcançar 100% de aproveitamento nas nove primeiras rodadas do Campeonato Saudita. No entanto, o treinador fez questão de relembrar outro momento marcante em sua carreira: a conquista da Copa Libertadores pelo Flamengo, em 2019, também no dia 23 de novembro.

"Tenho grandes memórias do dia 23 de novembro. É o dia em que ganhei a Libertadores com o Flamengo. Passo a ter dois motivos para festejar. Coincidiu com esta vitória do Al-Nassr. Agora tenho uma alegria que vale dobrado", afirmou Jorge Jesus.

O triunfo deste domingo ainda ganhou destaque graças ao gol de bicicleta marcado por Cristiano Ronaldo, na vitória por 4 a 1 sobre o Al-Khaleej. O resultado garantiu ao Al-Nassr a manutenção do aproveitamento perfeito no campeonato. Ambicioso, Jesus destacou que a equipe precisa superar essa marca nas próximas rodadas.

"Quem pode parar o Al-Nassr? Não sei. Mas sei que não existem equipes imbatíveis. O objetivo agora é bater essa marca com mais uma vitória no próximo compromisso. Vamos tentar bater esse recorde", ressaltou o treinador, que também elogiou seu principal jogador.

"Cristiano Ronaldo fez um gol maravilhoso, idêntico a um que marcou pela Juventus. É um jogador fantástico, que nunca deixa de contribuir com os companheiros, dentro e fora de campo", completou Jesus.

Se o golaço do astro português tornou o recorde ainda mais especial, o título da Libertadores de 2019 permanece inesquecível para o treinador. Na ocasião, o Flamengo quebrou um jejum de 38 anos ao virar sobre o River Plate na final. O time carioca perdia por 1 a 0 até os 43 minutos do segundo tempo, quando Gabigol empatou após passe de Arrascaeta. Nos acréscimos, o atacante aproveitou um erro da defesa argentina, invadiu a área e decretou a virada por 2 a 1, garantindo a taça para o Rubro-Negro.