FUTEBOL

Leila Pereira descarta culpar arbitragem por desempenho do Palmeiras no Brasileirão

Presidente afirma que responsabilidade por série negativa é do clube e destaca necessidade de superação às vésperas da final da Libertadores

Publicado em 26/11/2025 às 18:10
Leila Pereira Reprodução / Instagram

Incomodada com os recentes resultados negativos do Palmeiras, especialmente às vésperas da final da Libertadores, a presidente Leila Pereira evitou atribuir à arbitragem a sequência de tropeços que pode resultar na perda do título do Brasileirão. Para a dirigente, a responsabilidade pelos empates e derrotas é exclusivamente do clube e de sua 'incapacidade'.

"Não acredito que nós não vencemos nesses últimos cinco jogos por causa de arbitragem. Eu não posso terceirizar a responsabilidade que é nossa. Nós não vencemos por responsabilidade e incapacidade nossa. Isso é muito claro para mim, para o diretor de futebol e eu acho que também é muito claro para o nosso treinador", afirmou Leila após participar do CBF Summit, realizado em São Paulo nesta quarta-feira.

Leila reforçou que o clube precisa corrigir os problemas apresentados recentemente. "Vamos tentar corrigir esses problemas que ocorreram nos últimos cinco jogos. Vocês me veem muito pouco falar sobre arbitragem, sobre calendário. Essa dificuldade não é só do Palmeiras. Os erros da arbitragem não acontecem só com o Palmeiras, são com todos os clubes", destacou.

O técnico Abel Ferreira chegou a sugerir, após a derrota para o Grêmio, que percebeu mudanças nas decisões da arbitragem após o polêmico clássico contra o São Paulo. No entanto, a presidente do Palmeiras rejeitou teorias de prejuízo ao clube por parte dos árbitros.

"Vou falar claramente: quem está falando é a presidente do Palmeiras, e quem fala pelo Palmeiras é somente a presidente. Não vencemos por incapacidade nossa e estamos cientes disso. E, torcedor, vamos trabalhar para superar essas dificuldades", concluiu Leila Pereira.