PREMIER LEAGUE

Isak encerra jejum, Paquetá é expulso e Liverpool reage com vitória sobre o West Ham

Atacante sueco marca seu primeiro gol na competição; brasileiro é expulso e equipe de Arne Slot volta a vencer após sequência negativa

Publicado em 30/11/2025 às 13:05
Isak Reprodução / Instagram

O Liverpool voltou a vencer na Premier League ao derrotar o ameaçado West Ham por 2 a 0, neste domingo, no Estádio Olímpico de Londres. O resultado representa um alívio para o time comandado por Arne Slot, que vinha de três derrotas consecutivas entre a liga inglesa e a Champions League.

Apesar de ainda distante do futebol ofensivo que lhe rendeu o título na última temporada, o Liverpool mostrou sinais de recuperação. Com o triunfo, a equipe chega a 21 pontos, ocupa a oitava posição e se aproxima dos rivais na disputa pelas primeiras colocações — Arsenal e Chelsea encerram a rodada neste domingo.

O primeiro tempo foi marcado por pouca inspiração e poucas chances claras. Ambas as equipes trocaram passes sem objetividade, e a melhor oportunidade veio em uma finalização à queima-roupa de Isak, defendida pelo goleiro Areola.

Pressionado no cargo, Arne Slot optou por deixar o artilheiro Salah no banco e apostou nos contestados Wirtz e Isak, reforços mais caros da última janela. A escolha deu resultado: aos 14 minutos do segundo tempo, Wirtz iniciou a jogada, Gakpo fez o passe e Isak abriu o placar, encerrando um jejum de gols na Premier League.

Isak, que marcou 20 gols pelo Newcastle na temporada passada — atrás apenas de Haaland e Salah —, balançou as redes pela segunda vez em sua nova equipe, sendo este seu primeiro gol na atual edição do campeonato. O atacante sueco é a contratação mais cara da história do futebol inglês, ficando atrás apenas de Neymar e Mbappé em valores totais de transferência.

Recuperado de lesão na coxa direita, o goleiro Alisson fez sua segunda partida desde setembro, mas pouco trabalhou diante dos brasileiros Lucas Paquetá e Luis Guilherme, ex-Palmeiras. Pouco inspirado, Paquetá teve atuação discreta e acabou expulso aos 38 minutos do segundo tempo após reclamar com a arbitragem.

Com um jogador a menos, o West Ham, dirigido por Nuno Espírito Santo, não conseguiu reagir. Nos acréscimos, Gakpo aproveitou a sobra na área e marcou o segundo gol, garantindo a vitória e aliviando a torcida vermelha.