Rafael Câmara deve participar de treinos livres na F-1 em 2026, diz chefe da Ferrari
Piloto pernambucano é cotado para assumir sessões de testes na escuderia italiana, segundo Frédéric Vasseur
Após Gabriel Bortoleto garantir vaga em 2025, Rafael Câmara pode ser o próximo brasileiro a chegar à Fórmula 1. Em entrevista ao portal italiano Autoracer, Frédéric Vasseur, chefe da Ferrari, revelou que o pernambucano de 20 anos tem grandes chances de participar dos treinos livres com a equipe italiana em 2026.
“Certamente houve interesse em Leonardo Fornaroli (campeão da F-2), mas já temos Rafael Câmara, que venceu a Fórmula 3 e estará na Fórmula 2 no ano que vem, e provavelmente fará alguns treinos livres 1 conosco, e certamente alguns testes com carros antigos”, afirmou Vasseur.
Pelas regras da temporada, as equipes da F-1 são obrigadas a dar duas oportunidades a pilotos novatos nos treinos livres. Com isso, Câmara poderá pilotar o carro de Lewis Hamilton ou Charles Leclerc. O brasileiro também pode ser escalado para conduzir modelos da equipe Haas, parceira da Ferrari.
Vasseur descartou a contratação de mais um jovem piloto, demonstrando confiança no inglês Oliver Bearman, também de 20 anos, que atualmente corre pela Haas. “Não achamos que faça sentido ter tantos jovens pilotos sob contrato conosco”, completou o dirigente.