Xabi Alonso sai em defesa de Rodrygo durante fase sem gols no Real Madrid
Atacante brasileiro enfrenta maior jejum de gols do ataque merengue em mais de um século, mas recebe apoio do treinador.
O atacante brasileiro Rodrygo atravessa um momento complicado no Real Madrid, acumulando um longo jejum de gols. Nos últimos 30 jogos pelo clube espanhol, o jogador não balançou as redes, situação que já chama atenção da torcida e da imprensa.
De acordo com veículos espanhóis, Rodrygo agora iguala Mariano Díaz na pior sequência sem gols entre os atacantes do Real Madrid em 123 anos de história. O próprio atleta já demonstrou frustração com a fase.
Diante desse cenário, o técnico Xabi Alonso manifestou apoio ao jogador. Rodrygo disputou 15 partidas nesta temporada e contribuiu com uma assistência.
"(Tenho que) Confiar nele, esperar porque essas coisas no futebol mudam com uma ação, um gol... É muito o estado anímico do jogador. E o Rodrygo tem a qualidade, disputou partidas, outras não pôde jogar mais porque a disputa aqui é muito exigente, mas ninguém duvida da sua qualidade", afirmou Xabi Alonso.
"É um rapaz que tem uma atitude muito boa, predisposição muito boa e o esperamos. Sobretudo acho que precisa desse bom feeling, com ações, bons jogos, um gol para acabar com esse momento seu", completou o treinador.
O último gol de Rodrygo pelo Real Madrid foi marcado em março, pela Liga dos Campeões, em clássico diante do Atlético de Madrid. Recentemente, o nome do brasileiro foi especulado em clubes como PSG, Arsenal, Tottenham e Chelsea durante a última janela de transferências.
Com contrato até junho de 2028, Rodrygo, apesar da má fase, foi convocado por Carlo Ancelotti para a última lista da seleção brasileira.