Em jogo de 9 gols, Manchester City sofre, mas vence Fulham pelo Campeonato Inglês
Equipe de Guardiola supera pressão do Fulham e garante vitória emocionante fora de casa, encostando no líder Arsenal.
O Manchester City enfrentou dificuldades, mas saiu vitorioso ao derrotar o Fulham por 5 a 4, nesta terça-feira, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, o time comandado por Pep Guardiola chegou aos 28 pontos e se aproximou do líder Arsenal, que soma 30 e ainda joga na rodada. O Fulham ocupa a 15ª posição, com 17 pontos.
Mesmo atuando fora de casa, o Manchester City dominou as ações desde o início. Haaland teve uma grande oportunidade para abrir o placar, mas acertou a trave.
O Fulham, no entanto, não se intimidou e, apoiado pela torcida, manteve-se ativo nos contra-ataques. Smith Rowe teve uma finalização bloqueada pela defesa.
Mas o City conta com um artilheiro decisivo. Aos 17 minutos, Haaland aproveitou cruzamento da esquerda e, de primeira, marcou o primeiro gol da partida. Este foi o centésimo gol do norueguês na Premier League, atingido em 111 jogos, e o 15º na temporada.
A partida seguiu em ritmo intenso, e o goleiro Donnarumma fez grande defesa aos 23 minutos, evitando o empate do Fulham após tentativa de Smith Rowe.
A coragem do Fulham deixou espaços para o City ampliar. Aos 37, Haaland fez bela assistência para o holandês Reijnders, que finalizou com categoria para marcar o segundo. A pressão continuou, e, aos 44, Foden aproveitou rebote do goleiro Leno para fazer 3 a 0.
O Fulham não se abateu e, aos 47 minutos, Smith Rowe marcou de cabeça, diminuindo a vantagem dos visitantes ainda no primeiro tempo.
O panorama seguiu semelhante na etapa final. Logo aos três minutos, Foden finalizou jogada rápida de ataque e ampliou para 4 a 1.
O Fulham seguiu insistindo, mas esbarrou na defesa bem postada do City, que chegou ao quinto gol aos nove minutos, com Doku, após desvio da zaga adversária.
O time da casa buscou a reação e conseguiu diminuir aos 12 minutos, com um belo chute colocado de Iwobi, sem chances para Donnarumma: 5 a 2.
Depois disso, o City recuou e permitiu ao Fulham pressionar, embora sem grande perigo. Haaland ainda acertou a trave, desta vez de cabeça, aos 25 minutos.
Aos 28, a defesa do City voltou a falhar em um rebote, permitindo que Chukwueze marcasse o terceiro do Fulham em belo chute. O VAR analisou o lance por três minutos antes de confirmar o gol. Quatro minutos depois, Chukwueze aproveitou nova sobra e fez o quarto, colocando emoção na reta final: 5 a 4.
O Fulham pressionou em busca do empate, mas o Manchester City soube valorizar a posse de bola e garantir a importante vitória fora de casa.