Corinthians sofre nova derrota e amplia sequência negativa na reta final
Equipe paulista perde para o Fortaleza por 2 a 1 no Castelão e vê chances de recuperação diminuírem no Brasileirão.
Focado nas semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, marcadas para os dias 10 e 14 de dezembro, o Corinthians acumulou mais uma decepção nesta reta final do Brasileirão ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Fortaleza, na Arena Castelão. Com o resultado pela penúltima rodada, o time paulista permanece com 46 pontos e cai na tabela. Já o Fortaleza, que chega aos 43 pontos, ganha fôlego na luta contra o rebaixamento.
O técnico Dorival Júnior optou por uma escalação bastante modificada, sem seus principais jogadores de ataque. Memphis ainda se recupera de entorse no joelho, Garro está fora por estiramento muscular na panturrilha e Yuri Alberto trata um edema na sínfise púbica, além de sobrecarga muscular.
O volante Charles e o lateral-direito Matheuzinho também desfalcaram a equipe, obrigando o zagueiro Cacá a atuar improvisado na lateral-direita. Por esse setor, Pochettino apareceu livre para receber passe de Bareiro e abrir o placar para o Fortaleza.
Com força máxima, os donos da casa demonstraram mais organização e entrosamento, enquanto o Corinthians mantinha a posse de bola de forma improdutiva.
O time alvinegro melhorou a partir da metade do primeiro tempo, mostrando mais criatividade nas jogadas, com chutes de fora da área de Maycon e Breno Bidon, além de investidas pelos lados com Vitinho e Dieguinho.
Na volta do intervalo, o Fortaleza buscou aumentar a presença ofensiva, com Palermo promovendo as entradas de Deyverson e Rossetto. Apesar do volume de ataque não ser grande, o time tricolor aproveitou um erro de interceptação de Bidu, após passe de Rossetto, para Herrera marcar um belo gol encobrindo Hugo Souza.
O Corinthians persistiu em busca do empate e conseguiu descontar com o jovem volante André, que apareceu na área para balançar a rede. A pressão continuou até o fim, mas a melhor chance, em cabeceio de Romero, foi defendida com destaque pelo goleiro Brenno.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2 x 1 CORINTHIANS
FORTALEZA – Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diego Barbosa; Matheus Pereira (Pierre), Lucas Sasha e Pochettino (Moisés); Breno Lopes (Matheus Rossetto), Herrera (Yago Pikachu) e Bareiro (Deyverson). Técnico: Martín Palermo.
CORINTHIANS – Hugo Souza; Cacá (José Martínez), André Ramalho (Raniele), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André, Maycon e Breno Bidon (Talles Magno); Dieguinho, Gui Negão (Romero) e Vitinho (Kayke). Técnico: Dorival Júnior.
GOLS – Pochettino, aos 7 minutos do 1º tempo; Herrera, aos 12, e André, aos 24 minutos do 2º tempo.
ÁRBITRO – Savio Pereira Sampaio (DF).
CARTÕES AMARELOS – Bareiro, Brítez, Deyverson, Matheus Pereira e Herrera (Fortaleza); Gustavo Henrique (Corinthians).
RENDA – R$ 1.433.088,00.
PÚBLICO – 56.014 torcedores.
LOCAL: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).